O caso revoltante da detenção do Pastor Natanael Diogo em Coroatá, ficou conhecido em todo o Brasil desde a noite dessa terça-feira  (10). A prisão coercitiva que ganhou grandes proporções alcançou até mesmo o Ministro da Justiça e Pastor Presbiteriano André Mendonça que se pronunciou em sua rede social. Também foi repudiada pelo Pastor e deputado federal Marcos Feliciano, que publicou um vídeo sobre o assunto. Já a Deputada Estadual Mical Damasceno esteve em Coroatá juntamente com os advogados da CEADEMA. Também se pronunciou o Pastor e Deputado Federal Gildenemyr, e a Senadora Eliziane Gama. Notas de repúdio foram emitidas por diversos órgãos no país, e por Pastores e igrejas em todo o estado. Em resposta a toda união e apoio recebido o Pastor Natanael emitiu uma nota de agradecimento.




"Início essa nota agradecendo a Deus pela oportunidade de servir na sua obra, e pelo ministério que nos foi confiado. Diante da aflição que passei nesses últimos dias, venho expressar minha gratidão pelo apoio recebido de todas as partes do nosso país, que mesmo distantes fisicamente somos um só corpo em Cristo Jesus.

Quero portanto, agradecer aos Pastores: André Mendonça (Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil), Marcos Feliciano (Deputado Federal - SP), Gildenemyr (Deputado Federal - MA). Mical Damasceno (Deputada Estadual - MA), Eliziane Gama (Senadora - MA). A todos os pastores do Brasil, que nos enviaram mensagens de apoio e oração, que de tão numerosos não temos como citar a todos. Também não cabe aqui a expressão de toda gratidão e alegria que tenho por vocês.


Faço minha as palavras de Pedro: “Mas, se alguém sofrer por ser cristão, não fique envergonhado, mas agradeça a Deus o fato de ser chamado por esse nome.”


Afirmo, portanto, meu comprometimento com a pregação do evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, até que ele venha.


Pastor Natanael Diogo Santos

Ministro do Evangelho

Pastor Auxiliar na AD em Coroatá - MA"