Segundo informações o Pastor Natanael Diogo, foi detido e levado a delegacia na noite desta terça-feira, após ordem da Juíza de Coroatá. Segundo informações a ação foi tomada mesmo a igreja realizando o culto dentro do horário padrão. Ainda sem mais informações. Pastor Bené convoca a todos os obreiros para estarem no fórum de justiça amanhã. Seria o início de perseguição religiosa em Coroatá? Em breve mais notícias.

ATUALIZAÇÃO

A esquerda Pr Natanael ao lado advogado

Na noite desta Terça-Feira, a juíza da 8ª Zona Eleitoral de Coroatá, Anelise Nogueira Reginato, ordenou que o Pastor Natanael Diogo Santos, fosse detido por realizar um culto publico. As informações apuradas até o momento dão conta de que o motivo da decisão da Juíza foi por perturbação, já que a magistrada reclamou do som que era produzido pela igreja.
Segundo o Pastor contou a nossa redação, ainda no inicio do culto a Juíza que até o momento não havia se identificado como juíza, chamou o pastor e disse:
"Ou o senhor abaixa ou vamos lhe conduzir, foi a hora que a ficha caiu que eu tava falando com a juíza, pois nós vamos... eu sai mandei o sonoplasta abaixar o som, quando de repente ela entendeu que nós abaixamos o som e voltamos a aumentar novamente, ... imediatamente chegou os policiais constrangidos..." disse o Pastor Natanael.

Acompanhado de 2 advogados o Pastor foi liberado cerca de uma hora e meia depois, juntamente com a irmã Rosinha.

A decisão controversa da Juíza, gerou revolta imediata da sociedade, e levou a igreja publicar uma nota de repudio, várias outras denominações publicaram a nota. Ainda na noite de terça o Pastor Presidente da Assembleia de Deus de Coroatá, Raimundo Bené da Silva, e o vice Josias Gomes, pediram aos obreiros e a igreja em geral para realizarem um ato de repudio na manha desta quarta feira(11), uma caminhada que saiu da frente do Templo da Assembleia de Deus, passando pelo local do culto, e na porta do Fórum de Justiça de Coroatá.

O pastor presidente da CEADEMA, Pedro Aldir  Damasceno, enviou nesta manhã um advogado da convenção para acompanha o caso. O Deputado Federal Pastor Gildenemir informou que viria a cidade, juntamente com a Deputada Estadual Mical Damasceno para acompanhar o andamento da ação. A senadora Eliziane Gama publicou na sua pagina no Instagram "Vou apresentar reclamação disciplinar no CNJ para apuração e devidas providências. Pedirei afastamento da juíza. Nossas leis garantem liberdade de culto!" A CEADEMA Também emitiu nota de repudio em suas redes sociais

Imagem do som utilizado pela igreja na noite do ocorrido

Ainda não conseguimos contato com a Juíza, para esclarecimento, em breve mais informações